terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Lançado edital de seleção para o Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional

Integrante da Rede Nacional do PROFMAT, a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), através do Mestrado de Matemática, informa sobre o lançamento do Edital para os interessados em ingressar no referido programa em 2016. O Edital foi publicado pela Comissão Acadêmica Nacional do Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT).
A inscrição será efetuada exclusivamente via internet, na página http://www.profmat-sbm.org.br. O período de inscrição será de 4 de dezembro de 2015 a 4 de janeiro de 2016. No ato do preenchimento do formulário eletrônico de inscrição, o candidato deve informar dados pessoais de identificação e de contato; dados da sua formação acadêmica (graduação); dados da sua atuação profissional (docência); além de selecionar a Instituição Associada e o Câmpus desta Instituição onde pretende realizar o Exame e cursar o PROFMAT.

O Exame consistirá em 40 questões de múltipla escolha e será realizado no dia 27 de fevereiro de 2016, das 14h às 18h (horário de Brasília). O resultado final será divulgado no dia 29 de abril de 2016.
O PROFMAT é um programa de pós-graduação stricto sensu em Matemática, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação. Tem como objetivo proporcionar formação matemática aprofundada relevante ao exercício da docência no Ensino Básico, visando dar ao egresso qualificação certificada para o exercício da profissão de professor de Matemática. Trata-se de curso semipresencial realizado por Instituições de Ensino Superior associadas em uma Rede Nacional no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB).
Confira o edital.
Texto: Severino Lopes

Nenhum comentário: