sábado, 28 de junho de 2014

O clima ta esquentando.....Em olho D'água.....Veja o que deu o blog de Gilberto Dias

RECURSO ELEITORAL - AÇÃO DE IMPUGNAÇÃO DE MANDATO ELETIVO - ABUSO - DE PODER ECONÔMICO - DE PODER POLÍTICO / AUTORIDADE - CAPTAÇÃO ILÍCITA DE SUFRÁGIO - CARGO - PREFEITO - VICE-PREFEITO - VEREADOR - PEDIDO DE CASSAÇÃO DE DIPLOMA - PEDIDO DE DECLARAÇÃO DE INELEGIBILIDADE - PEDIDO DE APLICAÇÃO DE MULTA - ELEIÇÕES 2012

Fonte: Portal do TRE/RN

Acho um grande desrespeito do prefeito cassado à Justiça Eleitoral quando afirma em uma das redes sociais que a oposição é a responsável pela sua cassação. Essa atitude do prefeito cassado deixa transparecer que coloca em dúvida a imparcialidade dos Juízes da Côrte Maior da Justiça Eleitoral do RN. É importante que o prefeito cassado faça uma leitura na Lei Eleitoral e reflita para concluir que praticou abuso de poder econômico, de poder político para fazer captação ilícita de voto, como bem frisa a Ementa do TRE acima. Por isso, foi punido pela Justiça. Agora, se a cassação tivesse sido  decretada pela Câmara, aí sim, seria uma cassação política. Por isso, Ordem Judicial não se discute, se cumpre. Vale ressaltar que, este município encontra-se sem prefeito desde de ontem, ou seja, data na qual o Embargo Negado foi publicado no Diário da Justiça Eletrônico. Por isso, o Juiz da nossa Comarca deverá notificar segunda-feira (30), a Presidente da Câmara para exercer interinamente o cargo de prefeita. 

Blog do Professor Escolastico

Do Blog: O Prefeito deste município sempre tem demonstrado descontrole emocional ao se deparar com situações adversas aos seus interesses políticos e pessoal, não mede palavras em destratar membros da oposição, de publico e em redes sociais, com tratamentos agressivos, tais como: " Comportamento Raivoso, bando de incompetentes, bandidos, formadores de quadrilhas, ladrões de feira e etc.".Tratamentos como esses não condizem com atitudes de homens publico e democrático. Acho que ele deve ter mais controle emocional, respeitar as pessoas, e ter a capacidade de responder pelos seus atos. Pois não foi a oposição que tirou-lhe o seu mandato, e sim, a justiça eleitoral, fundamentada em provas robustas e consistente de atos lesivos e danosos praticados por V.Exa. e seus apoiadores durante a campanha eleitoral de 2012. A oposição deste município é formada por pessoas idôneas,  merecem respeito, assim como V.Exa. e estão no seu papel, ou seja, fiscalizando e denunciando o estado de ilicitudes que instaurou-se no município a mais de vinte anos. É bom que fique claro que vivemos em um estado democrático de direito.


Nenhum comentário: