domingo, 23 de março de 2014

Primeira pesquisa para governador e senador é registrada na Paraíba

A Consult, contratada pelo portal de notícias MaisPB, registrou a primeira pesquisa no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE) com vistas às eleições de outubro para os cargos de governador, senador e presidente da República.
A pesquisa, registrada nesta sexta-feira (21), sob o protocolo PB-00001/2014, foi orçada em R$ 20.000 e ouviu 2000 eleitores entre os dias 14 e 16 de março. A previsão é de que ela seja divulgada no próximo dia 26.
O intervalo de confiança da consulta ficará estimado em 95% e a margem de erro será de 2% para mais ou para menos.

Na pesquisa, os entrevistados foram indagados em quem votariam se as eleições fossem hoje. As opções foram o governador Ricardo Coutinho (PSB), o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) e o ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego (PMDB).
O questionário aplicado aos entrevistados ainda questionou qual o posicionamento que o senador Cássio Cunha Lima deve adotar nas eleições deste ano. Se manter a aliança com Ricardo Coutinho, se apoiar outro candidato ou se candidatar.
Para o Senado, as opções foram os nomes do senador Cícero Lucena (PSDB), do ex-governador José Maranhão (PMDB), do vice-governador Rômulo Gouveia (PSD), do ex-deputado Wilson Santiago (PTB), do deputado federal Wellington Roberto (PR), do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) e do superintendente da CBTU, Lucélio Cartaxo (PT).
Já para a presidência da República, as opções ficaram entre a presidente Dilma Rousseff (PT), o senador Aécio Neves (PSDB) e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB).

Nenhum comentário: