quarta-feira, 30 de outubro de 2013

MEC aprova novo curso de medicina em cidade do Sertão da PB

O deputado federal Hugo Motta parabenizou as pelas Faculdades Integradas de Patos, em nome do presidente João Leuson, e informou que já trabalha em Brasília para agilizar a publicação da portaria que autoriza a realização do vestibular de medicina na instituição. O curso de Bacharelado em Medicina pleiteado pelas Faculdades Integradas de Patos junto ao MEC obteve nota 4, em uma escala de 1 a 5.
“As FIP investem muito no nosso município, gerando emprego e renda, trazendo desenvolvimento para Patos”, destacou o deputado afirmando que seu gabinete estará empenhado em Brasília para viabilizar a ampliação dos cursos universitários na região. Hugo Motta disse ainda que Patos tem todas as condições de abrigar um curso como esse. “Possuímos todos os requisitos para que possamos ter um curso de qualidade, além de toda estrutura de saúde dos poderes públicos municipal e estadual. Para nós cidadãos é a concretização de um sonho”, revelou.

A visita faz parte do processo de avaliação da Instituição para a implantação do curso de Bacharelado em Medicina. Em sua permanência na Faculdade, a comissão analisou a estrutura física e organizacional das FIP. Conforme destaca o documento emitido pelo MEC, o curso das FIP atende a demanda reprimida pelos cursos superiores de Medicina na região do sertão nordestino.
A pontuação reflete ainda o empenho da Faculdade tanto para a modernização da estrutura física quanto para a montagem de um corpo docente qualificado. Um dos principais investimentos é a construção da Policlínica, orçada em mais de 5 milhões de reais, construída com recursos próprios.

Nenhum comentário: