sábado, 20 de abril de 2013

Universidade Estadual define os livros que serão adotados no processo seletivo


A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) apresentou na última quinta-feira (11), a relação dos livros que irão ser adotados no Vestibular 2014 da Instituição. As obras escolhidas foram: Clara dos Anjos, de Lima Barreto; Mastigando Humanos, de Santiago Nazarian; É Proibido Comer Grama, de Wander Piroli; e Ciço de Luzia, de autoria do escritor monteirense Efigênio Moura.
Capa do livro Ciço de Luzia
Publicado pela Editora Universitária da UEPB, através do Selo Latus, Ciço de Luzia conta a estória da paixão de Ciço Romão, trabalhaontedor da Fazenda Macaxeira, e Luzia, filha do patrão. A ficção se dá nos anos 70 e se ambienta no Cariri paraibano, especificamente em Monteiro, Zabelê e Camalau. O livro tem 286 páginas e todo seu diálogo no “matutês” é acompanhado de um glossário em cada capítulo.


O professor Cidoval Morais, diretor da EDUEPB, disse que estuda a possibilidade de uma segunda reimpressão do livro, já que o mesmo está esgotado desde o ano passado. O autor e a editora disponibilizarão em breve cópias em formato PDF no site http://eduepb.uepb.edu.br/, que poderão ser baixadas gratuitamente.

Nenhum comentário: