sábado, 3 de novembro de 2012

O professor Tiago Dantas dá dicas de como administrar o tempo no primeiro dia de provas

O professor Tiago Dantas fez uma análise sobre a maratona que os estudantes devem enfrentam nesses dois dias de prova. Com um total de 180 questões que aborda todas as áreas do conhecimento e uma redação que traz sempre um tema fácil de argumentar os estudantes devem estar bem preparados para obter um bom resultado.

Para o professor o psicológico dos alunos nesse momento de tensão é um fator extremamente importante, pois contribui com a preparação ao longo do ano. Outro ponto a se destacar é o fato dos temas abordados nas questões que são situações do cotidiano exigindo do aluno uma relação entre o conhecimento de mundo e o cientifico.

Segundo o Prof. Tiago Dantas " o aluno deve começar a responder as questões da área em que ele mais domina, pois assim, terá uma probabilidade de acertar um numero maior de questões e usar pouco tempo", explica. Outro destacado pelo professor refere-se ao grau de dificuldade que as questões vem, assim ele aconselha que se o aluno for responder uma questão e não esta obtendo exito, deve passar para a próxima e  no final voltar para aquela que não conseguiu resolver.

Como o tempo é de aproximadamente 3 minutos por questão, o aluno bem preparado mantem sua maratona sem problemas. Deve-se também, levar algum doce, chocolate, biscoito, etc. Algo que  seja fonte de energia rápida, evitando assim, uma queda no raciocínio e na capacidade de pensamento.

Deve-se salientar que no nordeste não estamos em horário de verão, e como a prova é pelo horário de Brasilia, aqui na região nordeste a prova tem inicio as 12:00 hs. O aluno deve chegar a escola por volta de 11:00 hs, pois as 11:45 hs os portões fecham.

Assim, levando em consideração todos esses pontos, aliados a uma boa preparação durante o ano o aluno conseguirá um bom desempenho e chegará a universidade alcançando o curso que ele sempre sonhou. Boa Prova a todos!

Nenhum comentário: