terça-feira, 2 de outubro de 2012

MAIS UMA VEZ EM OLHO D´ÁGUA ELEIÇÕES MUNICIPAIS PROMETE SER APERTADA

As eleições 2012 em Olho Dágua do Borges/RN promete acelerar os corações. Isso mesmo! O grupo situacionista representado principalmente pela família Gonzaga e Queiroga que já está no comando municipal a aproximadamente 24 anos, tenta se manter no comando do executivo municipal, que tem como atual candidato o Eng. Brenno Queiroga, sobrinho do atual prefeito Jackson Queiroga e filho do ex prefeito Aroldo Queiroga.

Na oposição, encontra-se o seu fiel representante o ex prefeito e candidato a prefeito Antonimar Amorin Carlos (PR), este que foi quem apoiou o ex prefeito Dedé Gonzaga ao cargo logo depois houve um rompimento no grupo e de lá para cá, nunca mais Antonimar voltou ao comando do executivo municipal. As últimas três campanhas foram acirradas e para muitos eleitores era apenas alguns detalhes que fazia com que o grupo liderado por Antonimar não tivesse exito nas eleições.

Em relação ao preito desse ano, muitos olho-d'aguenses apostavam em uma campanha fácil para o grupo situacionista, pois o atual prefeito teria feito uma boa administração. Mas, em política nunca da para prever, pois em pouco tempo as coisas podem mudar. Isso é verdade. O atual candidato do grupo da situação é filho do ex prefeito Aroldo Queiroga, que quando foi prefeito deixou marcas que até hoje não sai da memória do povo daquela humilde cidade. Dentre os fatos que mais tem sido explorado pelo povo, foi o fato do ex prefeito ter deixado 11 meses sem ter pagado os funcionários.

Esse fato, tem feito uma reviravolta na politica local. O fato do ex prefeito ter causado esse "caos" na cidade tem repercutido negativamente na campanha de seu filho. Praticamente toda semana ocorre adesões para o grupo oposicionista, fato esse que deixou a campanha como se diz popularmente "apertada", deixando o grupo oposicionista com grandes chances de derrotar o grupo liderado pela família Gonzaga nas eleições do dia 07 de outubro.

Outro fato de grande relevância foi a vinda e o apoio de Abel Neto(PT), que juntamente com seu pai prefeito de Rafael Godeiro Dr. Abel Filho (PSB), tem dado uma nova roupagem a politica de Olho D´àgua nesse ano. A Assistência prestada pelos candidatos os povo carente da terra de Nossa Senhora da Conceição, tem levado muitos eleitores a aderir ao grupo oposicionista.

Mas, para muitos não se sabe ainda quem ganhará as eleições em Olho D`água....Vamos esperar pra ver...    

Nenhum comentário: