segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Três pessoas ganham perdão judicial na Operação Pecado Capital

 (Fábio Cortez/DN/D.A.Press)
A Justiça Federal do Rio Grande do Norte absolveu sumariamente nesta segunda-feira (10) três pessoas investigadas na Operação Pecado Capital, como ficou conhecida a denúncia do Ministério Público Federal contra um suposto esquema fraudulento ocorrido no Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte (IPEM). A decisão foi do juiz Walter Nunes da Silva Júnior. 

De acordo com a sentença, a absolvição sumária é concedida quando o juiz tem a certeza da inculpabilidade do réu. Com isso, Ana Keila Dantas de Araújo, Lianne Clarissa Cavalcante Eufrázio e Zulmar Pereira de Araújo Filho foram beneficiados pelo perdão judicial. O juiz considerou que os depoimentos dos acusados, prestados voluntariamente ao Ministério Público Estadual, foram contundentes. 



Retomada dos depoimentos na Justiça Federal

Nesta segunda, os depoimentos das testemunhas arroladas pelo Ministério Público, juízo e defesa foram retomados. Pela manhã foram ouvidos os ex-servidores do IPEM Laila Nagib e José Tavares Pinheiro, a contadora das empresas de Rychardson e Rhandson, Andreia Bezerra, o ex-gerente da Platinum Veículos, Bruno Rocha de Sousa, o ex-gerente do Supemercado É show, Carlos César Alves de Araújo e Giuliano Araújo.

A operação Pecado Capital foi deflagrada pelo Ministério Público Estadual no dia 12 de setembro do ano passado e prendeu o ex-diretor do Ipem Richardson Macêdo e seu irmão Rhandson Macêdo, além da ter decretado o sequestro judicial de quatro empresas suspeitas de serem usadas para a lavagem de dinheiro.


Fonte:http://www.dnonline.com.br

Nenhum comentário: