terça-feira, 11 de setembro de 2012

Promotora fala sobre irregularidades na emissão de CNHs no RN


A promotora de Justiça do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (CAECO), Patrícia  Antunes Martins, durante a coletiva concedida na manhã desta terça-feira, 11, na sede da Promotoria de Justiça de Mossoró, detalhou como foi desenvolvida a ‘Operação Cangueiros’.
 (Wilson Moreno - Gazeta do Oeste)
 
 
De acordo com a promotora, foram quase dez meses de investigação que partiram de indícios apontados em blitz realizadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Patrício ressaltou que a frequência com a qual eram observadas as irregularidades levou a PRF a solicitar uma investigação. “As irregularidades constatadas nas blitz iam desde pessoas analfabetas a condutores que demonstravam total impossibilidade de conduzir um veículo”, apontou.

Diante das evidências, na madrugada desta terça foram cumpridos 11 mandados de prisão e 17 de busca e apreensão. Patrícia ressaltou que a investigação vai continuar e que todos os integrantes da quadrilha responderão a processo criminal. O destino dos 11 presos ficaram distribuídos da seguinte forma: Os três policiais militares ficaram detidos no 2º Batalhão de Polícia Militar de Mossoró (2º BPM), as pessoas que têm direitos a prisões especiais foram encaminhados para a sede da Polícia Federal e os demais para o sistema prisional comum, cadeia e CDPs.

APREENSÃO – Os mandados de prisão, busca e apreensão foram cumpridos nas residências dos acusados, no Detran de Mossoró e nos Centros de Formação de Condutores (CFC). A promotora Patrícia Antunes adiantou a possibilidade de cancelamento de CNHs que foram adquiridas de forma irregular e que foram registradas durante a investigação.

Nenhum comentário: