sexta-feira, 7 de setembro de 2012

MAIS CANDIDATOS DEGOLADOS PELO TRE/RN

TRE/RN indefe registro de candidatos à prefeitura de três municípios


Nessa quinta-feira (6), a Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte negou provimento, à unanimidade, ao recurso interposto por Maria das Graças Marques Silva e Sólon Ubarana da Silva, mantendo a sentença da 44ª Zona Eleitoral que indeferiu seus pedido de registro de candidatura, para os cargos de prefeito e vice-prefeito, respectivamente, do município de Monte Alegre, em virtude da rejeição de contas pelo TCE de Sólon Ubarana da Silva.

Também tiveram os registros indeferidos os pré-candidatos ao cargo de prefeito Nizardo Marinho da Silveira (Lagoa de Pedras) e Wilson Roberto de Oliveira (Macau), além do prá-candidato a vice-prefeito Edilson Gerônimo Dantas (Passagem).


Os candidatos ao cargo de prefeito que tiveram os pedidos de registro deferidos pela Corte Eleitoral foram Klebia Ferreira Bessa Filgueira (Taboleiro Grande), Janúncio de Araújo Júnior (Florânia) e Expedito Salviano (Venha-Ver); assim como os candidatos ao cargo de vice-prefeito José Lenário da Silva (Taboleiro Grande), José Ednaldo Dias da Costa (Lagoa de Pedras), Ellan Klayton Fernandes Salviano (Venha-Ver), que também tiveram seus registros deferidos.Foram julgados ainda recursos que deferiram os registros de Francisco Jonykley Trajano Alves (Lajes) e Maria Josilene Ferreira Beserra (Caraúbas), candidatos ao cargo de vereador.

 Já os requerimentos de registro dos pré-candidatos ao cargo de vereador Elisângela Cristina do Nascimento (Montanhas), João Batista do Nascimento (Pendências), José Manoel de Souza (Japi) e José Severino Batista de Lima (Nova Cruz) foram indeferidos.

Na próxima terça-feira (11), o TRE/RN realiza duas sessões plenárias, a fim de julgar os últimos 28 recursos eleitorais referentes a registro de candidatura para as Eleições 2012. A primeira sessão, extraordinária, começa às 8h. À tarde, a sessão ordinária começa às 14h.

Nenhum comentário: