terça-feira, 11 de setembro de 2012

Audiência para ouvir réus e testemunhas do caso F. Gomes acontece nesta 4ª


A audiência de instrução e julgamento para ouvir os réus e testemunhas do processo da morte do jornalista F Gomes, está prevista para acontecer esta semana, na quarta-feira, (12), às 09h, no Fórum Amaro Cavalcante, localizado na Cidade Judiciária, zona leste de Caicó.

Uma das testemunhas a ser ouvidas na audiência é o comerciante Lailson Lopes, (Gordo da Rodoviária), que está preso acusado de ser um dos mandantes do crime. Inicialmente, o promotor Geraldo Rufino de Araújo Júnior, não tinha arrolado o réu preso, mas, o juiz Luiz Cândido Villaça, decidiu intimá-lo.

O depoimento de Lailson Lopes, à Polícia Civil, em novembro do ano passado, foi o que provocou as prisões de Rivaldo Dantas de Farias, Gilson Neudo Soares do Amaral, Marcos Moreira e Evandro Medeiros. Mesmo assim, ele não tinha sido intimado para ser ouvido.

Os réus estão denunciados por homicídio triplamente qualificado, com exceção do policial Evandro Medeiros, que foi denunciado apenas por homicídio simples. As qualificadoras são: homicídio mediante paga, praticado por Motivo fútil e cometido à Traição, de Emboscada, ou mediante Dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido.
O promotor entendeu que para eles cabe a mesma situação de João Francisco dos Santos, (Dão), que assassinou F Gomes, ou seja, de acordo com o artigo 29 do CP - Quem, de qualquer modo, concorre para o crime incide nas penas a este cominadas, na medida de sua culpabilidade

Nenhum comentário: