sexta-feira, 27 de julho de 2012

Ex-aliado ataca: “Ricardo Coutinho deu uma foiçada na canela dos professores!”

Por oturo lado, deputado diz que ‘ferimento’ não atingiu apenas magistério: ‘Foi um tiro no pé’
 

O deputado estadual Trócolli Júnior (PMDB) - recentemente saído da base do Governo na Assembleia Legislativo -   foi contundente nesta quarta-feira (25) ao criticar o governador Ricardo Coutinho (PSB), com relação à relação ao magistério estadual. Sem medir palavras, o parlamentar afirmou que o socialista deu uma verdadeira “foiçada na canela" dos professores ao vetar emenda do deputado estadual Janduhy Carneiro (PEN), que garantia o escalonamento salarial da categoria. O veto à emenda foi mantido faltando um voto para a sua derrubada.

Durante entrevista ao Correio Debate, da 98 FM, o peemedebista lembrou o projeto “excelente” que o governador lançou no início da semana para que os servidores da educação possam alcancem direito a 14º e 15º salários, mas, poucos dias depois com manutenção do veto na Assembleia Legislativa, deu um verdadeiro corte nas pretensões dos educadores.


Ainda de acordo com Trócolli Júnior, o governador deu um verdadeiro “tiro no pé” ao retirar os direitos dos professores adquiridos através de um Plano de Cargos Carreiras e Remuneração (PCCR) aprovado ainda no Governo Cássio Cunha Lima (PSDB).

“Os professores não vão se esquecer disso. Pois, a PCCR dos professores foi aprovada por unanimidade, mas, hoje, o Governo bota tudo abaixo”, afirmou.

Durante a sessão desta quarta-feira, os oposicionistas precisavam apenas de 19 votos para manter parecer da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) pela derrubada do veto do governador a emenda parlamentar. No entanto, os opositores conseguiram somar apenas 18 votos. Outros 10 deputados votaram em branco e apenas um legislador preferiu optar pela manutenção do veto de Ricardo Coutinho.

Nenhum comentário: