sexta-feira, 8 de junho de 2012

Enem já tem 2,3 milhões de inscritos

Prazo termina às 23h59 do dia 15 de junho.
Provas ocorrem em 3 e 4 de novembro.

 

No primeiro fim de semana de inscrições neste sábado (2) e domingo (3), o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) recebeu o registro de aproximadamente 400 mil estudantes. Até as 9 horas desta segunda-feira (6) o total de inscrições chegou a 2,36 milhões. As inscrições começaram em 28 de maio e devem ser feitas pelo site http://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricao.

São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Bahia são as unidades da Federação com maior número de inscritos. A expectativa do Ministério da Educação é superar a marca dos 6 milhões. Pelas previsões do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), depois do primeiro fim de semana o ritmo de acesso ao sistema deve diminuir e ser retomado somente nos últimos dias de inscrições.


Os candidatos a vagas na educação superior pública têm prazo até as 23h59 do dia 15 próximo para providenciar a inscrição. Feita apenas pela internet, ela será confirmada após o pagamento da taxa, de R$ 35, até o dia 20, por meio de guia de recolhimento da União (GRU) simples. Aluno de escola pública que esteja concluindo o ensino médio e se declarar integrante de família de baixa renda está liberado do pagamento. O pedido de isenção deve ser feito no momento da inscrição, também pela internet.

As provas serão aplicadas em 3 e 4 de novembro, em todas as unidades da Federação, a partir das 13 horas (de Brasília). No primeiro dia, sábado, serão realizadas as provas de ciências humanas e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias, com duração de quatro horas e meia. No domingo, os estudantes terão cinco horas e meia para fazer as de matemática e suas tecnologias; linguagens, códigos e suas tecnologias e a redação.

A divulgação do gabarito oficia está prevista para 7 de novembro. O resultado final do exame estará disponível para os estudantes a partir de 28 de dezembro.

Fonte:http://g1.globo.com

 

Nenhum comentário: