terça-feira, 15 de maio de 2012

Inscrições para Desafio Sebrae 2012 podem ser feitas até esta sexta

Um dos grandes desafios para estudantes universitários que desejam ter uma carreira de sucesso está finalizando suas inscrições na próxima sexta-feira, 18. O Desafio Sebrae é voltado para várias graduações e nesta edição o tema do jogo são frutas tropicais. Ao longo de mais de seis meses, os participantes terão que simular a administração das diversas etapas de um negócio, da produção das frutas à venda de alimentos com valor agregado, a exemplo de sorvetes, polpas e sucos.


De acordo com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o jogo tem a proposta de simular um empreendimento com todos os desafios que o mercado coloca para quem está à frente de um negócio. Ou seja, os competidores devem cuidar da contratação de empregados à definição de preços e comercialização dos produtos, fazendo com que eles possam desenvolver seu espírito empreendedor e aprender a competir e criar estratégias. Além de poder fazer novos amigos.

A assessoria do órgão informou que podem participar equipes formadas por duas a cinco pessoas. Cada grupo tem direito a um professor orientador escolhido pelos próprios alunos. As inscrições têm o valor de R$ 50 e podem ser feitas no portal do Desafio Sebrae (www.desafio.sebrae.com.br). O jogo começa ainda este mês e terá cinco fases, duas presenciais e três virtuais. Os campeões estaduais serão conhecidos em outubro. Este ano, a semifinal e a final serão disputadas em Salvador (BA).

De acordo com o Sebrae, todos os integrantes dos oito grupos que disputarão a final nacional irão receber um iPad, além de bolsas de estudos da Fundação Getúlio Vargas (FGV). As três equipes melhor colocadas também receberão um curso de inovação oferecido pela coordenação de programas de pós-graduação de engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppe/UFRJ), parceira do Sebrae no Desafio. Os membros da equipe campeã nacional serão ainda agraciados com uma viagem a um centro de empreendedorismo na Europa e disputarão a final internacional com estudantes de outros países da América Latina.

Serviço

Desafio Sebrae 2012
Inscrições: até sexta-feira (18)
Início: maio
Premiação dos campeões nos estados: outubro
Premiação nacional: 13 de novembro
Investimento: R$ 50 (por grupo)
Informações: www.desafio.sebrae.com.br

Nenhum comentário: