quinta-feira, 3 de maio de 2012

Greve na Uern ainda pode ser definida em assembleia

Segmentos da Universidade do Estado do RN (UERN) devem se pronunciar formalmente na sexta-feira (4), em assembleia geral em Mossoró, quanto aos rumos da greve iminente na instituição. Quem passa a informação é o sindicalista Neto Vale.

“Na  audiência com o governo, ontem, o que ficou acordado é que a Associação dos Docentes da Uern (ADUERN) iria repassar o seu conteúdo para a categoria. Para não ficar dúvidas, foi sugerido pela Aduern e demais segmentos presentes que o governo enviasse para as categorias um documento expressando a sua proposta. O governo concordou em enviar o documento até sexta feira”, relata o desconfiado Neto.


“A proposta do governo é horrível: indicará o adiamento do acordo até setembro, proporá a recomposição do período de abril a agosto, a ser pago até 2014, podendo ser pago antes. Tudo isso, condicionado à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Na verdade, a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) queria que já saisse da audiência um acordo.  A presidência da Aduern deixou muito claro que não tinha como fazer nenhum acordo diferente do já acordado. Quem vai definir se aceita ou não a nova proposta é a categoria”, adianta.

A Aduern vai propor que a categoria volte a se reunir, em assembléia, na próxima sexta feira, de posse da proposta do governo. Aí debaterá qual deve ser a sua postura diante do documento.
“Pessoalmente, avalio que somente a própria categoria é quem tem condições de adiar o início de uma nova greve. Sinceramente, entre acreditar na palavra do governo e não ter perspectiva de nenhum reajuste acordado com esse governo, fico com a segunda opção. Não teremos outra opção, se não for hoje, será em setembro, não arrancaremos um centavo desse governo sem o uso da greve. Que venha setembro, então!!!!!!!!!!!”, brada Neto Vale.

Nenhum comentário: