quarta-feira, 16 de maio de 2012

Abertas na UFCG inscrições para pós-graduação em Engenharia Elétrica


Cursos de mestrado e doutorado estão entre os melhores do país

Estão abertas até o dia 31 deste mês as inscrições para os cursos de mestrado e doutorado do Programa de Pós-graduação em Engenharia Elétrica da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

São oferecidas 15 vagas para o mestrado e 10 para o doutorado, dentro da capacidade de absorção de cada uma das cinco linhas de pesquisa: Sistemas Elétricos (SEL) e Eletrônica de Potência e Máquinas Elétricas (EPM), na área de Processamento da energia; Engenharia de Computação (ECP), Eletrônica e  Telecomunicações (ETL), Instrumentação Eletrônica, e Controle e Automação (INC), da área de Processamento da informação.

Podem se inscrever graduados em curso de Engenharia Elétrica (com carga horária mínima de 3.600 horas) ou áreas afins, a critério do Colegiado do Programa, ou alunos desses cursos com possibilidade de conclusão antes do início do período letivo 2012.2.

Os candidatos serão selecionados por uma comissão que avaliará os documentos entregues no ato da inscrição. Os classificados como alunos regulares em tempo integral e dedicação exclusiva poderão receber bolsas de estudos (de 24 meses para o mestrado e 48 para o doutorado), desde que satisfaçam os critérios de concessão e oferta dos órgãos financiadores.


O resultado será divulgado até o dia 29 de junho na páginawww.dee.ufcg.edu.br.

Veja aqui o edital.

Criado há 60 anos, o Programa de Pós-graduação em Engenharia Elétrica recebeu a nota 6 na última avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), desempenho equivalente aos dos mais importantes centros internacionais de ensino e pesquisa, sendo o único programa de pós-graduação em engenharia com esse conceito nas regiões Norte, Nordeste e Centro-oeste do país.

Nenhum comentário: