quarta-feira, 11 de abril de 2012

POLITICA DANDO O QUE FALAR

Como diz um ditado popular. "Casa de ferreiro espeto de Pau". Pois é, em sua grande maioria os ditados populares são a mais pura verdade, para não dizer "sempre assim". Esse ano tem eleições municipais e na grande maioria das cidades do Alto e Médio Oeste potiguar a campanha já começou faz é tempo. Vemos o chamado PULA-PULA, quem era do partido A agora já está no partido B, tem candidato que dizia que não era candidato e agora é, dentre outras coisas. Afinal de contas se tratando de política tudo é possível.

O mais engraçado disso tudo e que vemos políticos que ate poucos dias era da chamada oposição e agora são situação e vice-versa. Nesse ano não podemos ficar abismado com nada, até porque nesse Brasil, aprendemos a sempre dar um jeitinho para que as coisas saiam do jeito que queremos, ou melhor do jeito que é mais conveniente para nosso BOLSO.

Além disso, o mais interessante e como uma grande parte de políticos tem a chamada " cara lavada", vendem seus eleitores em beneficio próprio, apresentam justificativas absurdas e acima de tudo ainda diz que foi injustiçado. Pensam que estamos no circo, e nós eleitores somos os palhaços. O papel está trocado ou tem algo invertido? Não sei dizer....

Merecemos fazer uma análise sobre os politicos que elegemos, pois em sua grande maioria não estão nem ai para as nossas necessidades, nossos desejos, como diz aquela música " tô nem ai,
tô nem ai.....
tô nem ai....

O que faz é simplesmente fazer de conta e que na verdade é isso que eles sabem fazer mesmo " fazer de conta", mas conta de que não existimos, simplesmente nos ignoram, como por exemplo no descumprimento dos pisos salariais para as categorias,  aumento de impostos, uma saúde que não atende as necessidades da população,( claro eles não se preocupam, podem pagar plano de saúde), segurança ineficaz e a cada dia a violência tomando de conta do mundo e todo mundo de braços cruzados. Como diz Zé Geraldo em sua música.

"Enquanto esses comandantes loucos ficam por aí
Queimando pestanas organizando suas batalhas
Os guerrilheiros nas alcovas preparando na surdina suas
Mortalhas..."(...)

" Entra ano, sai ano, cada vez fica mais difícil
O pão, o arroz, o feijão, o aluguel
Uma nova corrida do ouro
O homem comprando da sociedade o seu papel"

"Quando mais alto o cargo maior o rombo
Isso tudo acontecendo e eu aqui na praça
Dando milho aos pombos."(...)

"Eu já nem sei o que mata mais
Se o trânsito, a fome ou a guerra
Se chega alguém querendo consertar
Vem logo a ordem de cima
Pega esse idiota e enterra
Todo mundo querendo descobrir seu ovo de Colombo"(...)

Ai o resto é você que sabe....

Nenhum comentário: