terça-feira, 24 de abril de 2012

Encontro discute formação do professor e prevenção ao uso

Jaqueline Moll, da SEB: “A prevenção ao uso de drogas não é uma ação pontual, mas uma preocupação contínua da escola” (foto: João Neto)A Secretaria de Educação Básica (SEB) do Ministério da Educação promove nesta segunda-feira, 23, em Brasília, no Hotel Nobile Monumental, o Encontro de Cidades sobre Prevenção do Crack e outras Drogas nas Escolas. A proposta é fortalecer o combate às drogas na rede pública de ensino, já que a escola tem papel fundamental em iniciativas destinadas a inibir o uso de drogas, lícitas e ilícitas, por crianças e jovens.

No encontro, promovido em parceria com os ministérios da Saúde e da Justiça, será discutida a formação de professores, técnicos e gestores da educação para uma política sobre a prevenção ao uso de drogas nas escolas. A diretora de currículos e educação integral da SEB, Jaqueline Moll, ressaltou que o trabalho de erradicação do uso de drogas nas escolas é feito desde 2007, com o Programa Saúde na Escola (PSE). “A prevenção ao uso de drogas não é uma ação pontual, mas uma preocupação contínua da escola”, disse.

O PSE estabelece políticas de saúde e educação voltadas para crianças, jovens e adultos da educação pública brasileira. Tais políticas ajudam a promover o desenvolvimento pleno do cidadão ao aproveitar o espaço da escola para práticas como promoção e prevenção da saúde e construção de uma cultura de paz.

Diego Rocha
Palavras-chave: drogas, prevenção, Saúde na Escola

Assistente de Navegação

Se você não está encontrando o que procura, diga o seu perfil e escreva o que deseja. Nós te ajudaremos a encontrar!
Não preciso de ajuda Não oferecer mais ajuda

Nenhum comentário: