sábado, 2 de julho de 2011

Troca de tiros termina com dois mortos em cidade potiguar

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR com informações do O Câmera

Dois jovens com passagens pela polícia e acusados de vários crimes identificados como Pablo Diogo Borges, 18 anos, e Diogo Gleidson de Paiva Melo, 19, foram mortos na noite de ontem, durante uma troca de tiros com policiais militares do Grupo Tático Operacional de Mossoró, na região oeste do estado.

A ação teve início quando O Centro Integrado de Operações de Segurança Pública do 2º batalhão de Polícia Militar de Mossoró recebeu a informação de que em um bar localizado as margens da RN-015, já na saída para a cidade de Baraúna, havia um grupo de pessoas bebendo e possivelmente armados. Os suspeitos estavam em um veículo tipo Corsa de cor preta.

No momento em que as viaturas policiais se aproximaram do local, os suspeitos saíram em fuga em alta velocidade, em direção a Mossoró. Houve o pedido de reforço e o cerco foi montado, tentando parar o veiculo e fazer a abordagem. Depois de uma forte perseguição, já no bairro Ouro Negro, próximo a rodoviária, três homens abandonaram o veículo e saíram disparando contra os policiais, chegando a atingir a viatura do GTO.

Na troca de tiros dois jovens foram atingidos e um conseguiu escapar ileso. Pablo Diogo Borges foi alvejado com vários disparos de arma de fogo. Ele ainda foi socorrido e levado para o hospital regional Tarcísio Maia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu antes da dar entrada na unidade hospitalar. Pablo era acusado por vários assaltos na cidade de Mossoró e havia sido preso várias vezes quando era menor de idade.

O outro baleado foi Diogo Gleidson de Paiva Melo. A exemplo de Pablo, ele já havia sido preso pela prática de assalto e era acusado por um crime de homicídio. O veiculo pertencia a Diogo. Com o trio, a polícia encontrou uma pistola calibre 45, de uso exclusivo das forças armadas e dois revólveres calibre 38, ambos municiados.

O terceiro suspeito que estava em companhia das duas vítimas conseguiu escapar e não foi localizado pelos policiais. A operação contou com policiais da Rocam, do Grupo Tático Operacional e do Serviço de Inteligencia do 2º batalhão de polícia militar de Mossoró.
 

Nenhum comentário: