sábado, 17 de abril de 2010

Depois do sexo

ATENÇÃO: ESTE CONTEÚDO POSSUI TEOR SEXUAL E É IMPRÓPRIO PARA MENORES DE 18 ANOS.

Tudo tem um início, meio e fim. Com o sexo não poderia ser diferente. No entanto, quando falamos sobre ele, só pensamos nas preliminares, nas posições mirabolantes que estamos testando com o bonitão, nos pontos mágicos do corpo, técnicas de penetração, brinquedos eróticos e por aí vai. Em matéria de "antes" e "durante", somos praticamente experts no assunto, mas e o "depois" do sexo? O que fazer? Como se portar? Como agir?
Homens e mulheres até sabem como enlouquecer o parceiro na cama, mas se você pensa que fazer amor se resume apenas a atingir o orgasmo, ledo engano. O "depois" do sexo - se prepare! - pode ser muuuito melhor do que o antes e, sim, um dos momentos mais prazerosos na relação.
Ângela Barcelos*, promoter, é fã do que ela chama de 'posteriores'. "Se as preliminares são boas, as posteriores são uma passagem de ida sem volta para o céu. É uma loucura! Tanto que, muitas vezes, você ou o cara podem até dar uma bola fora na hora H, mas com um abraço gostoso, beijos e carinhos no final, o sexo fica longe de ser frustrante. Também do que adianta o homem ser um maratonista sexual se depois da performance ele desmonta e não sobra mais nada para a mulher petiscar?", provoca Ângela.
Roberto Carvalho*, contador, assina embaixo. "Muitos amigos meus estranham quando digo que depois do orgasmo há vida. Mas há! Não é porque cheguei ao auge do prazer que vou virar para o lado e largar a mulher olhando para o teto. Eu gosto de curti-la, de conversar com ela, de brincar com o corpo dela. Mulher é um ser maravilhoso que tem que ser admirada sempre - no antes, durante e no depois", pondera. "Acho que é por isso que sempre engatei relacionamentos longuíssimos, um atrás do outro. Elas adoram atenção", brinca Roberto, que curte ligar o som para deixar o clima ainda mais relaxante e fechar o momento com chave de ouro.
Segundo a sexóloga Rita de Cássia, consultora do espaço feminino Pink Chic, no Rio de Janeiro, a relação sexual não acaba quando termina. "O pós-sexo ainda é sexo, é uma continuação, uma extensão do prazer e, talvez, o rito de passagem para um novo começo - quem sabe até mais picante!", diz. Mas, de acordo com ela, o importante é entender que homens e mulheres reagem de formas diferentes após alcançarem o orgasmo. "O casal pode até combinar em muitas coisas, mas em alguma hora as diferenças vão surgir. Esse momento pode ser justamente o das atitudes tomadas depois do sexo", explica a sexóloga.
A discórdia
Rita de Cássia diz que as mulheres costumam reclamar de duas posturas: a do homem que ejacula, vira para o lado e dorme e a do homem que levanta e vai embora. "Sempre me pergunto como um homem pode transar com uma mulher, virar para o lado, pegar o controle remoto, ficar procurando programas de futebol na TV e ainda se achar bom de cama. O melhor programa está ali do lado dele, de carne e osso, e o safado ainda tem coragem de fazer isso? Foi acontecer uma única vez comigo para eu não permitir que acontecesse de novo. Ser trocada por controle remoto? Nunca mais!", revolta-se a empresária Larissa Campos*.
Para a advogada Maria Alice Dias*, sexo é muito mais que excitação. "Fazer amor é companheirismo, carinho, carícias, massagens. Cama também é lugar de namorar, mesmo depois do sexo. Mas é engraçado como para os homens ela é um lugar onde não se perde tempo com outras coisas que não as vias de fato. Eles se distanciam tão rápido, já mandam logo o 'tenho que ir'. A verdade é que já conseguiram o que queriam. Como dizem, 'os homens só desistem quando conseguem e, quando conseguem, desistem logo'", reclama a advogada.

Mas o designer Rafael Gomes* não entende como as mulheres podem exigir tanto. "Elas querem carinho, querem conversar, querem isso, querem aquilo... Eu só quero descansar em paz. Às vezes, faço sexo com a minha esposa depois de um dia daqueles de trabalho e ela não me dá nem dez minutinhos de descanso para logo dizer 'poxa, você não me faz um carinho... Não foi bom?'. Isso corta qualquer clima", desabafa Rafael.

 

Nenhum comentário: