quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Polícia prende e divulga nomes de sequestradores de ex-prefeito no interior

Uma operação conjunta do 2º Batalhão de Polícia Militar de Mossoró, do 7º Batalhão de Pau dos Ferros e do 10º Batalhão de Assú prendeu na noite de hoje parte da quadrilha acusada de sequestrar o médico e ex-prefeito da cidade de Antônio Martins, José Júlio Fernandes Neto, o Zé Júlio, na madrugada desta terça-feira. Com eles, foram apreendidos ainda armas e parte do dinheiro usado para pagar o resgate. O ex-prefeito, o motorista dele e mais duas mulheres ficaram reféns dos bandidos por cerca de 12h. A prisão foi efetuada pelo delegado Márcio Varandas, da Divisão Especializada em Controle do Crime Organizado (Deicor) e por uma equipe do Serviço de Investigação da Secretaria de Segurança na cidade de Caraúbas.

Logo após o prefeito ter sido liberado depois de pagamento de resgate, policiais militares e civis da região iniciaram buscas. Na noite de hoje, na cidade Caraúbas, foram presas seis pessoas - sendo duas mulheres -, acusadas de integrarem o bando responsável pelo sequestro. Trata-se de Josean Fernandes, 23 anos, Maria Célia Fernandes, 49 anos, Maria Conceição Fernandes, Luiz Rodrigo das Neves Júnior, João Paulo Duarte e um adolescente de 17 anos. Todos foram levados para a delegacia de Caraúbas. Outros dois que estão foragidos, identificados como Fraçuar e Cássio, já estão cercados pela polícia. Com a quadrilha, foram recuperados ainda R$ 7.300 dos R$ 25 mil usados para pagar o resgate e apreendidos uma pistola 765, um revólver calibre 38, uma moto e drogas, que estavam enterrados no quintal da casa de familiares de um dos presos.

O médico foi sequestrado na noite de ontem (16), no trecho entre as cidades de Janduís e Campo Grande, região Oeste do estado. De acordo com informações repassadas pelo delegado Osmir Monte, diretor de Polícia do Interior, Zé Júlio estava em um veículo na companhia da mulher do ex-candidato a prefeito de Marcelino Vieira, a filha dele e seu motorista.

No momento da abordagem, os assaltantes estavam armados com pistolas e revólveres. O ex-prefeito revelou que os homens estavam encapuzados e que durante toda a noite eles ficaram em um matagal de costas para os bandidos, fato que impossibilitaria ele de dreconhecer qualquer um dos envolvidos. Zé Júlio foi liberado junto com as demais vítimas por volta das 12h de hoje, num sítio da zona rural de Caraúbas.

Nenhum comentário: