domingo, 25 de outubro de 2009

Conselho flagra estudante de Medicina em plantão ilegal no RN

Na semana em que foi aprovada a Lei do Ato Médico, uma equipe de fiscalização do Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte flagrou, no município de Lagoa Nova, um estudante de medicina trabalhando ilegalmente como plantonista.

A equipe de fiscalização chegou ao Hospital Maternidade Garibaldi Alves Filho, na manhã deste domingo (25), e encontrou o estudante Everton Rosendo, do 5º ano do curso de medicina da UERN, de Mossoró, como médico plantonista.

O estudante evadiu-se do local, segundo informações da assessoria de imprensa do Conselho, mas deixou materiais que possibilitaram a sua identificação.

Os conselheiros fizeram uma denúncia oficial na Delegacia de Polícia Civil de Lagoa Nova e, no início desta semana, o caso vai ser informado ao Ministério Público Federal e ao Ministério Público Estadual, que adotarão os procedimentos legais cabíveis.

A legislação, segundo o CRM, prevê penas severas tanto para o estudante como para os gestores da unidade de saúde flagrada em desrespeito à Lei. O Conselho informou que a fiscalização continua por outros municípios do Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário: