sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Gilton Sampaio inicia campanha para reitor com proposições

http://www.correiodatarde.com.br/editorias/correio_politico-40073
Edição Número 0936 - Ano II - Natal e Mossoró, Quinta-feira, 26 de Fevereiro de 2009.
Publicado no Dia 26/02/2009
Carlos Skarlack

Pautada pela ética e a coerência, a candidatura dos professores Gilton Sampaio e José Ronaldo, para a vaga de reitor e vice da UERN, respectivamente, surgiu em resposta aos anseios de professores, funcionários e alunos, que buscam uma instituição de ensino superior com perfil mais acadêmico e voltado para a pesquisa.
A campanha para as vagas de reitor e vice da UERN teve início na tarde da sexta-feira, dia 20, após os professores Gilton Sampaio e José Ronaldo fazerem o registro da chapa “Inovação e Compromisso Acadêmico”.
O professor Gilton Sampaio ressalta que fará uma campanha centrada em proposições. “Vamos mostrar o que temos em mente para gerar conhecimentos e fortalecer o ambiente acadêmico”.
O candidato pela chapa “Inovação e Compromisso Acadêmico” observa que a UERN deixou de avançar em muitos aspectos nos últimos anos, deixando de lado importantes setores, que foram desprestigiados.
A carta-programa dos candidatos dos professores Gilton Sampaio e José Ronaldo, contempla a gestão democrática e descentralizada, com orçamento participativo e planejamento estratégico de curto, médio e longo prazo; regime de dedicação exclusiva para todos os docentes; verticalização do ensino; e internacionalização da UERN.
Ambos crêem ser primordial assegurar melhores condições de trabalho para os docentes e técnicos administrativos em todos os cursos, o que passa, inclusive, pela ampliação da frota de ônibus no Campus de Mossoró e a aquisição de pelo menos um micro-ônibus para cada campus avançado.
Diretor do Campus Avançado de Pau dos Ferros, o professor Gilton Sampaio pretende implantar residências universitárias em todos os campi; além de garantir o percentual de 25% dos docentes para capacitação.
Pela experiência acumulada ao longo da carreira acadêmica, o candidato sabe que é fundamental a qualificação cada vez mais arrojada do docente que lida com o pensar e o quanto isso é importante para se desenvolver bases de pesquisas.
As eleições para reitor e vice da UERN estão marcadas para acontecer próximo dia 24 de março. A instituição conta com cerca de 900 servidores, 900 professores e 12 mil estudantes.

Nenhum comentário: