quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

ELEIÇÕES PARA REITOR NA UERN

A SUCESSÃO NA UERN

7 de fevereiro de 2009

Por Franklin Jorge
MOSSORÓ – Em recente reunião acadêmica, posteriormente traduzida para os jornalistas, o reitor da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte [UERN] declarou-se candidato à reeleição, surpreendendo àqueles que por muito tempo acreditaram que Milton Marques não disputaria o cargo outra vez e que ainda emprestaria o seu apoio integral à candidatura do vice-reitor, professor Aécio Cândido, que foi uma espécie de "menina dos olhos" do atual reitor que nele investiu, sem êxito, confiança e tempo.
No entanto, Aécio abusou da sorte, não apenas subindo mais alto do que aguentariam as suas asas e se tornando, por seu pedantismo de almofadinha, impopular e indigerível pela comunidade acadêmica.
Conta-se que o seu esporte predileto, em supostas reuniões de trabalho, era narrar suas peripécias de turista aprendiz (...) pelo mundo afora (...), quando evocava o tempo em que fez doutorado no Canadá.
Mas, sobretudo, Aécio desgastou-se em seu mal relacionamento com a comunidade acadêmica e por um desempenho pífio e indefensável, para quem teve a faca e o queijo na mão e nada fez para mostrar o seu valor. Mostrou competência apenas em autopromover-se às custas da
verba pública e nada mais (...).

Nenhum comentário: